24 de out. de 2009

Boletim da Semana, nº 01

E aí galera! É com muito prazer que venho escrever o primeiro boletim semanal, nosso resumo com os acontecimentos mais relevantes da semana (todas as sextas). Essa foi uma semana bem monótona, mas esperem a próxima sexta porque teremos o resumo mensal (toda última sexta do mês)! Bem, chega de enrolação e vamos às notícias:


Ônibus incendiados - prejuízo para todos: o carioca ainda não conseguiu esquecer o último sábado (e nem conseguiria, pois parece que ainda não acabou, visto os conflitos diários em várias localizações da cidade). As empresas tem tido seus veículos depredados, roubados e o pior, incendiados. Cerca de 10 ônibus das empresas Rubanil, Braso Lisboa, Novacap e etc. foram queimados durante o conflito, totalizando milhares de reais de prejuízos para as empresas e prejuízo também para os habitantes, que ficam com menos ônibus à sua disposição. Não é de hoje que esse tipo de crime é praticado não só no Rio mas em diversas cidades brasileiras, portanto vale a pena ressaltar (apesar de não ser necessário) que esse tipo de prática não traz nenhum benefício a ninguém, então não permitam que continuemos a ver cenas desse tipo em nossa cidade. Quem deve dar o primeiro passo em busca de um Rio de Janeiro melhor somos nós, cidadãos.


Linha 786 - destino incerto: desde que a Oeste Ocidental teve sua garagem lacrada, os destinos de suas linhas ficaram um tanto quanto indefinidos. Ora uma empresa assume, e depois vem outra empresa e assume e no final das contas quem sofre com essa desordem é o passageiro. Está prevista mais uma troca na linha 786, que até então estava com a Jabour (que vai se desfazer temporariamente da mesma por estar cuidando de questões administrativas - acredita-se que a mesma está em processo de aquisição da Santa Sofia) e que, agora, ficará um tempo "fora do ar". Ficaremos de antena ligada pra ver o que vai acontecer, afinal esta é uma linha importante que não pode ficar parada.


Grupo Redentor ganha mais uma empresa: um boato que chamou bastante atenção. Até o momento especula-se que o nome dessa empresa deverá ser Loreto e que a mesma tenha uma encomenda de 200 carros, provavelmente da Neobus (visto as últimas aquisições das empresas do grupo) em chassi Mercedes-Benz. Só nos resta esperar e ver se, de fato, isso vai se concretizar, o que não seria nada mau visto a qualidade do serviço prestado pelo grupo.


Santa Sofia e Oeste Ocidental se "desligam" da Amigos Unidos: outro boato quase confirmado. Acredita-se que as duas empresas em questão já tenham sido compradas (considerando que o muro da S. Sofia já está de cor nova), não necessariamente pelo mesmo dono. Isso "soa como uma luz" no fim do túnel que vem se mostrando cada vez mais forte: muitas empresas que estavam "fracas" estão recuperando o fôlego, seja por terem sido compradas, por terem conseguido crédito para comprar carros novos ou simplesmente por terem trocado sua identidade visual... em suma, muitas renovações desse tipo aconteceram esse ano e podemos esperar outras ainda para esse ano e mais ainda para 2010, o que vai, aos poucos, modificando o cenário busólogo carioca.


"FLAGRA DA VEZ": semana passada vi de relance a mais nova compra da Flores: Neobus Mega IV (ACHO que em chassi OF-1722M, não consegui ver porque tava longe) com ar condicionado e porta no meio com elevador para deficientes físicos. Segundo informações, foram adquiridas 20 unidades do mesmo que ficaram muito bonitas nas cores da empresa. Agora é só esperar pra ver pra quais linhas eles irão e quando isso vai acontecer. Em breve tentarei postar fotos do mesmo.



Então é isso aí! Aqui estão as notícias de primeira grandeza... Como eu disse, essa semana foi bem "morta", por isso o conteúdo foi meio escasso, mas podem esperar boas coisas para os próximos posts. Um grande abraço e até a próxima!

Notícias: Gustavo Bayde
Texto: Yuri Chavez

Um comentário:

  1. Parabenizo pela empreitada aos amigos Gustavo e o Yuri pela empreitada deste portal. Sucesso e longa vida deste site.

    ResponderExcluir