29 de mar. de 2012

Reativação do blog!

Como prometi na última postagem, tô de volta as atualizações do blog. Não serão mais semanais, mas sempre que der novos desenhos estarão por aqui, e seguindo a tendência que eu já tinha deixado, com desenhos de várias partes do país, entre urbanos e rodoviários. O blog também mudou de cara, assim como as molduras dos desenhos, agora com visual mais limpo e simples. Nesse meio tempo, a cidade do Rio passou por mudança no sistema de transportes, alterando também a pintura, que passou a ser padronizada. Por isso, aqui no blog, preferencialmente haverão dois desenhos postados, o original da novidade, padronizado, e uma projeção de como seria na pintura de cada empresa. Sem mais delongas, vamos aos desenhos!

Começando com a Ingá, que no ínicio desse ano surpreendeu estreiando a nova geração do Comil Svelto. Todos os 11 carros já operam, distribuídos pelas principais linhas da empresa. Aqui vocês verão o carro com a pintura que veio de fábrica, sem a faixa vermelha acompanhando o desenho da tampa dianteira.



Dados técnicos:

Carroceria: Comil Svelto 2012
Chassi: Mercedes Benz OF-1722M
Empresa: Auto Lotação Ingá LTDA. (Alameda São Boaventura 1.191, Fonseca, Niterói)

Subindo um pouquinho no mapa, vamos até o Pernambuco, com um dos Torinos da Borborema na pintura do sistema SEI. A renovação da empresa foi maciça, já que esse ano o sistema passará por uma grande expansão com a inauguração de diversos e importantes terminais de integração pelo Recife e região metropolitana.



Dados técnicos:


Carroceria: Marcopolo Torino 2007
Chassi: Mercedes Benz OF-1722M
Empresa: Borborema Imperial Transportes LTDA. (Rua Almirante Saldanha da Gama 127, Boa Viagem, Recife/PE)

E pra completar a postagem, um dos carros que marcam o novo sistema de transportes da capital carioca. Os corredores BRS trouxeram consigo uma enxurrada de novos pisos baixos para a cidade, que a muito tempo não comprava veículos do tipo. A primeira empresa a se adequar a essa realidade foi a Translitorânea (empresa originada após a licitação de 2010, pra operar as linhas da antiga Amigos Unidos), que hoje possui mais de 100 veículos do tipo, espalhados pelas mais diversas linhas.



Dados técnicos:

Carroceria: Neobus Mega BRS
Chassi: Scania K230LE
Empresa: Translitorânea Turística LTDA. (Rua Bérgamo 160, Triagem, Rio de Janeiro)

E inaugurando o novo modo de postagem de blog, segue uma projeção de como seria o mesmo veículo nas cores da Amigos Unidos:



Dados técnicos:

Carroceria: Neobus Mega BRS
Chassi: Scania K230LE
Empresa: Tranportes Amigos Unidos S.A. (Rua Bérgamo 160, Triagem, Rio de Janeiro)

Espero que gostem! Em breve novas atualizações. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário