29 de mar de 2012

Reativação do blog!

Como prometi na última postagem, tô de volta as atualizações do blog. Não serão mais semanais, mas sempre que der novos desenhos estarão por aqui, e seguindo a tendência que eu já tinha deixado, com desenhos de várias partes do país, entre urbanos e rodoviários. O blog também mudou de cara, assim como as molduras dos desenhos, agora com visual mais limpo e simples. Nesse meio tempo, a cidade do Rio passou por mudança no sistema de transportes, alterando também a pintura, que passou a ser padronizada. Por isso, aqui no blog, preferencialmente haverão dois desenhos postados, o original da novidade, padronizado, e uma projeção de como seria na pintura de cada empresa. Sem mais delongas, vamos aos desenhos!

Começando com a Ingá, que no ínicio desse ano surpreendeu estreiando a nova geração do Comil Svelto. Todos os 11 carros já operam, distribuídos pelas principais linhas da empresa. Aqui vocês verão o carro com a pintura que veio de fábrica, sem a faixa vermelha acompanhando o desenho da tampa dianteira.



Dados técnicos:

Carroceria: Comil Svelto 2012
Chassi: Mercedes Benz OF-1722M
Empresa: Auto Lotação Ingá LTDA. (Alameda São Boaventura 1.191, Fonseca, Niterói)

Subindo um pouquinho no mapa, vamos até o Pernambuco, com um dos Torinos da Borborema na pintura do sistema SEI. A renovação da empresa foi maciça, já que esse ano o sistema passará por uma grande expansão com a inauguração de diversos e importantes terminais de integração pelo Recife e região metropolitana.



Dados técnicos:


Carroceria: Marcopolo Torino 2007
Chassi: Mercedes Benz OF-1722M
Empresa: Borborema Imperial Transportes LTDA. (Rua Almirante Saldanha da Gama 127, Boa Viagem, Recife/PE)

E pra completar a postagem, um dos carros que marcam o novo sistema de transportes da capital carioca. Os corredores BRS trouxeram consigo uma enxurrada de novos pisos baixos para a cidade, que a muito tempo não comprava veículos do tipo. A primeira empresa a se adequar a essa realidade foi a Translitorânea (empresa originada após a licitação de 2010, pra operar as linhas da antiga Amigos Unidos), que hoje possui mais de 100 veículos do tipo, espalhados pelas mais diversas linhas.



Dados técnicos:

Carroceria: Neobus Mega BRS
Chassi: Scania K230LE
Empresa: Translitorânea Turística LTDA. (Rua Bérgamo 160, Triagem, Rio de Janeiro)

E inaugurando o novo modo de postagem de blog, segue uma projeção de como seria o mesmo veículo nas cores da Amigos Unidos:



Dados técnicos:

Carroceria: Neobus Mega BRS
Chassi: Scania K230LE
Empresa: Tranportes Amigos Unidos S.A. (Rua Bérgamo 160, Triagem, Rio de Janeiro)

Espero que gostem! Em breve novas atualizações. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário