2 de fev. de 2010

Desenhos, nº 06

E aí galera! Conforme eu disse no post anterior, tô trazendo alguns LE's (Low Entry) pra vocês. Só pra relembrar: pode pegar pra fazer o que quiser, contanto que respeite os devidos créditos.

(Clique para ampliar a imagem)









Começando pelo Viale, da Marcopolo, com 3 portas encarroçado no bom e 'velho' B7R versão LE, da Volvo. Originalmente ele tinha três portas, mas resolvi colocar mais uma lá na parte de trás porque, além de melhorar o tráfego dos passageiros a carroceria fica mais bonita, na minha opinião.









Agora o Urbanuss Pluss, da Busscar, encarroçado sobre um K270 UB com motor movido à etanol, da Scania. É idêntico ao Pluss L94 que circulou por uns tempos aqui no RJ, que por sinal é muito elegante. Um dos meus preferidos.









Continuando com um modelo infelizmente fictício: Citmax LE, da Ciferal, sobre chassi 17-260 EOT, da Volkswagen. O Citmax de motor traseiro foi particularmente difícil de fazer, pois o mesmo só existe com motor dianteiro, o que não dá muitas idéias de como fazer a carroceria caso tivesse motor traseiro, enfim... Aceito idéias para o design da frente, pois achei sóbrio demais, apesar de bonito; já na traseira a grade do motor ficou do jeito que eu queria, então pode ficar assim mesmo. No geral até que não ficou ruim, não?










O 'caçulinha' da vez (rs): Millennium II (da Induscar Caio) sobre chassi OH-1115 da Mercedes, cujo só é comercializado lá fora. Quem já viu sabe que o OH-1115 é bem curtinho, porém esse Millennium teve que ficar um pouco maior pois ficaria muito estranho se tivesse o tamanho original.








O último de hoje, pra fechar com chave de ouro: Urbanuss Ecoss I (Busscar) em chassi B9SALF 6x2 (Volvo), mais um de meus protótipos. Depois de refazer muitas e muitas vezes, eis que está aí a projeção final. Espero que gostem!

Bom, tá aí mais uma leva de desenhos. Da próxima vez vou trazer os articulados (os mais legais =D rs) e talvez uns bi-articulados também. Até lá!

Obs.: por algum motivo desconhecido esse desenho do Ecoss não tá ficando no seu tamanho real, então quem quiser o desenho no tamanho original é só pedir através do e-mail.

Um comentário:

  1. vc teria como fazer um gran viale b9 salf do tipo daqueles que rodam em santiago no chile?

    ResponderExcluir