25 de out. de 2009

Desenhos, n° 01

Salve, salve pessoal!

Pra quem ainda não me conhece sou o Gustavo, mas podem chamar de Guuh! E vim trazer como parte de nosso post inicial, alguns desenhos pra alegrar o Domingo! ;)

Hoje a postagem será dominada pelo Vip II, carroceria que vem fazendo um sucesso estrondoso aqui pelo Rio.

E o 1° será o da amada por uns, e odiada por outros, Acari. Ela que trouxe os Vip's no lugar dos sulapentos Viales de 2002. Foram 50 unidades, que ainda estão sendo entregues. Alguns já rodam desde ontem, todos na 457.


Dados técnicos:

Carroceria: CAIO Apache Vip II
Chassi: Mercedes Benz OF-1722M/59
Empresa: Viação Acari (Rua Miguel Rangel 493, Cascadura, Rio de Janeiro)

Continuando com a saga dos Vip, agora é a vez da "meia-irmã" da Acari, a Madureira Candelária. Dona Maduca foi mais comedida em sua compra (15 unidades) que serão distribuídas pelas suas 3 linhas principais: 298, 349 e 355 (5 carros pra cada). O detalhe é que as duas fizeram compras bem parecidas como carroceria alongada, itinerário da FRT e desembarque pelo meio.
 



Dados técnicos:


Carroceria: CAIO Apache Vip II
Chassi: Mercedes Benz OF-1722M/59
Empresa: Viação Madureira Candelária Ltda. (Rua Citéria 108/210, Irajá, Rio de Janeiro)

O próximo CAIO a ser ilustrado aqui será o Vip DF da Jabour. Na última compra da empresa, foram 8 carros para aumento de frota (86364 á 86371). Inicialmente, iriam para a 855, mas graças á suspensão da Ocidental, os carros estreiaram na 786, por onde rodaram cerca de 2 semanas. Com a retomada da linha por parte da Ocidental (que infelizmente voltou ás ruas), os carros foram distribuídos para a 855 e a 918, sendo que a última ficou com a maior parte deles.




 

Dados técnicos:


Carroceria: CAIO Apache Vip II
Chassi: Mercedes Benz OF-1722M/59
Empresa: Auto Viação Jabour Ltda. (Av. Sta. Cruz 12.375, Senador Vasconcelos, Rio de Janeiro)

Agora, vocês devem estar pensando:  porque diabos esse louco postou duas vezes o mesmo desenho? Eu explico: é porque essa compra da Jabour tem algo muito singular: um dos carros, o 86366 (o 1° desenho), veio com as máscaras das lanternas brancas, e se tornou o mais novo filho único da empresa, enquanto todos os outros vieram com as tradicionais máscaras vermelhas!

Sacaram o lance? Rs'

Continuando, agora trago uma empresa de peso. Ela que ficou em 1° lugar no ranking das empresas da capital, é famosa por ter a frota inteira composta por convencionais de 17 ton., e homenageia o tradicional bairro da Zona Norte berço de Noel Rosa. De quem eu tô falando? É da Vila meu povo!

Na última compra da empresa, ou saudosos Turquesas deram adeus em sua grande maioria, e no seu lugar adivinhem? Mais Vip's II!




Dados técnicos:


Carroceria: CAIO Apache Vip II
Chassi: Mercedes Benz OF-1722M/59
Empresa: Transportes Vila Isabel S.A. (Rua Vianna Drumond 45, Vila Isabel, Rio de Janeiro)

E pra terminar, um forasteiro no meio dos Vip. Trata-se de um dos Svelto micrão, popularmente conhecidos como "Sveltinhos" da odiada por 99,9999999% da população: sim, é ela mesmo, a famigerada Aci..., ops, Ocidental :P. Nesse desenho, reconstituí a época em que ainda eram novinhos. Hoje estão um bagaço.




Dados técnicos:


Carroceria: Comil Svelto III
Chassi: Mercedes Benz OF-1418/52
Empresa: Viação Oeste Ocidental S.A. (Av. Sta. Cruz 11.120, Santíssimo, Rio de Janeiro)

É isso galera, em breve eu volto pra perturbar vocês mais um pouco!

Até a próxima!

Texto: Gustavo Bayde

Um comentário: